Monday, September 15, 2008

Um dia

Não me interessam as gentes,
as gentes que por aí andam,
gentes loucas, feitas bonecas,
andam por aí que nem marionetas,
comandadas por entre fios de linho,
de outras gentes manetas e sem tino,
andam por aí sem destino,
sem saber onde caír,
tropeçam, chocam e guerreiam,
sem ver por onde andam.

Não me interessam essas gentes,
gentes sem carne nem alma,
gentes que desdenham o próximo,
gentes que aniquilam o pródigo,
gentes que se amontoam,
só porque não se tocam,
não sentem os corpos,
nem sentem o seu fogo,
andam sem paixão,
não tém coração,
dessas gentes que aí estão,
desprezo o seu chão.

Não me interessam as gentes,
que me olham de soslaio,
sorriem com falsos lábios,
proferem falsas palavras,
mentem como o raio,
gentes sem principios,
vazios, podres, supérfulos,
deixem-me que não vos quero.

Prefiro estar aqui e só,
comigo no meu mundo,
talvez um dia encontre,
a alma gémea de outro mundo,
alma que me compreenda,
alma que me fale e olhe,
com verdade nos seus olhos,
e com amor nos seus gestos.

alma, por onde andas,
um dia vou-te encontrar,
vou-te amar e abraçar,
vou-te dar tudo o que encontrar,
o meu ser e o meu mundo,
te ofereço sem hesitar.


2 comments:

Pearl said...

"quem procura acha" dizem, eu sou mais "quem procura insiste".

Beijo e boa sorte

Hot'n'Cold said...

...a minha forma de estar só me permite procurar outras necessidades, mas talvez esteja na altura de colocar mais alma e determinação nessa busca pela pessoa amada!