Thursday, November 19, 2009

Sem idade, Sem distância... O mesmo sentir...

hoje estou aqui... mas não estou...
sim, estou aqui, vejo-me, sinto-me...
mas estou em tantos outros lugares.

hoje vejo-me ao espelho, ali reflectido...
tenho a idade que tenho, a reflectida...
tenho a idade de hoje, de agora, aqui.

vejo-te aqui, ali, na minha memória...
estás aqui, não estás, é o tempo certo...
eu estou aqui, mesmo aqui, e tu também.

estamos aqui os dois, juntos, jovens...
vejo-te junto a mim, abraçada, a sorrir...
jovem... sempre jovem, somos os dois.

estou além, num tempo longínquo...
longe no tempo, longe no espaço...
ou nem por isso, aqui mesmo ao lado!

velho, fim de vida, corpo cansado...
vejo-te ali, ao meu lado, a sorrir...
o tempo não nos perdou, nunca perdoa.

estamos os dois, corpos flácidos, moles...
desfeitos pelo tempo, mas tu, também ali...
tu estás sempre tão jovem, ainda assim.

longe, tão longe, só no tempo, claro...
tão longe e tão perto, o tempo engana...
ilude-nos a atraiçoa-nos sem piedade.

perto, longe, aqui, agora, amanhã...
ou daqui a um tempo longínquo...
será sempre perto no meu coração!

estou aqui, não estou, mais além talvez...
tu aqui, sempre, comigo, que me aqueces...
aconchegas-me o coração, acalmas-me.

hoje, amanhã, ou anos de luz talvez...
sempre jovens no sentir dos dias...
o mesmo amor jovem, perto ou longe.

flácidos, cansados, fortes, a sorrir...
damos as mãos, sorrimos, dançamos...
sempre contigo, ai mesmo ao teu lado!

hoje, amanhã, a cem anos, agora...
não há idade nem tempo nem distância...
apenas tu, eu, o que sentimos e construímos.

1 comment:

TM said...

Porque o amor não tem tempo... porque o amor não tem idade...
e porque há sempre tempo para a felicidade....

Beijo....