Saturday, November 21, 2009

Hoje... África... Nós dois...

Hoje estive num jantar com amigos... tu não estavas... separa-nos um continente e alguns milhares de quilómetros...

Hoje ouvi histórias com que sonho tantas vezes... muitas vezes... mas desta vez foi diferente... não eram apenas as histórias por si só, mas era algo mais que recomecei a sentir no dia anterior... sentia enquanto olhava a rua, as pessoas, os comportamentos... o horizonte... e sentia os cheiros, observava as gentes locais, estrangeiros, as cores, os gestos, ouvia as vozes e os sotaques...

Confesso que recomecei a sentir na alma aquela sensação diferente que senti em tempos, noutros tempos de juventude, anos que passei num outro país africano....

Hoje, neste jantar, ouvi mais umas histórias... daquelas que me fazem sentir que estou no sitio errado... que estou na vida errada... e que me deram uma vontade louca de voltar....

Hoje tornei a sonhar com África... mas desta vez não sonhei sózinho... desta vez sonhei contigo... não como das vezes de que já falámos juntos... mas de uma forma mais abstrata, mais sensorial, mais sentida... de uma forma tão forte que me deixei transportar daquele convívio animado por breves momentos... e te senti tão perto de mim naqueles lugares que recordo....

Hoje... talvez amanhã possamos sentir juntos aqueles lugares com que sonhei... de que falámos... e possamos disfrutar dos sabores, dos cheiros, das cores, do horizonte magnífico que esses lugares proporcionam.... talvez aí o tempo pare, e tenhamos tempo para nos olharmos com vagar, sem nos preocuparmos com o amanhã... talvez assim nos possamos amar sem tempo....

1 comment:

TM said...

Sabes S., não que eu não tenha vontade de conhecer todos esses lugares com que sonhaste, mas para mim, para te amar, basta-me estar ao teu lado, porque ao teu lado parece que o tempo deixa de fazer sentido.... apenas a felicidade de partilhar a vida contigo faz sentido....

:*